Busca,Busca

sábado, 18 de julho de 2009

O monstro do Loch Ness




"Tudo se passou ao entardecer de um calmo dia de Agosto de 1963. O agricultor Hugh Ayton estava a trabalhar com o seu filho e mais três homens nas imediações do Loch Ness, um lago profundo, cuja superfície reflecte um brilho enigmático e que fica situado no Norte da Escócia. De repente registou pelo canto do olho um movimento no lago. Quando olhou naquela direcção, Ayton viu a criatura gigantesca, semelhante a um réptil, cuja cabeça ascendia cerca de dois metros acima da superfície da água. O tronco do animal teria, de acordo com as declarações dos companheiros de trabalho de ayton, uns dez doze metros de comprimento."



"Já antes, em 1933, acriatura do Loch Ness fora avistada por pessoas que passeavam nas imediações. O senhor John Mackay e a sua esposa descreveram um animal com duas bossas, cada uma delas com algunas três metros de comprimento. Depois de um jornal local ter apresentado um artigo acerca desse singular encontro, àquela ciatura do lago já ninguém se referia a não ser como «monstro». Desencadeou-se uma verdadeira onda de histeria e nos tempos que se seguiram registaram-se relatos de numerosas aparições do animal. Ainda nesse mesmo ano foi feita a primeira fopto de Nessie, nome pelo qual o monstro não tardou a ser conhecido. Outras se seguiram. Todos estes relatos acabaram mais cedo ou mais tarde ser declarados falsos; não obstante, a «nessiemania» estava lançada. Para os investigadores, a possibilidade de existência de uma espécie por classificar afigurava-se bastante interessante"


(extractos e imagens do Livro:"Enigmas da Antiguidade")


Com estes extratos espero ter aguçado algumas pessoas para explorarem acerca do famoso monstro do Loch Ness,será que a criatura pré-histórica ainda existe,como aguentaria tantos anos viva...sem que se apercebessem da sua existência,fará sentido?

Sem comentários: